Home Fóruns Núcleo Museu da Pessoa em Escolas Públicas de Ensino Médio Módulo 7 – Criação do Núcleo na sua escola

Módulo 7 – Criação do Núcleo na sua escola

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2976

Fórum destinado para as dúvidas do Módulo 7 – Plano do Núcleo Museu da Pessoa: criação do Núcleo na sua escola

• #3422

Joelmir Feitoza
      Participante

Uma articulação firme entre o projeto e o PPP e regimento escolar poderá transformar nessa ação em um marco para toda a comunidade escolar uma vez que essa dinâmica das histórias pode se tornar um legado dentro da própria comunidade escolar, sociedade em geral e até mesmo para além das fronteiras da escola e comunidade.

• #3470

A criação do Núcleo na  nossa Escola Estadual Dois de Setembro em Ladário-MS,    contribuirá para que todos da comunidade local e escolar tenham o acesso e conhecimento da história da nossa escola, seu desenvolvimento , realizações, feitos, perdas e práticas realizadas dentro da nossa unidade escolar , nos quais foram transformados em Memória que é um dos alicerces que dá sentido à vida e nos faz ser parte de um enredo , significando a nossa existência. Me sinto muito feliz em participar deste importante e tão significativo projeto.

• #3471

Participante

A criação do Núcleo Museu da Pessoa na Escola Estadual 8 de Maio certamente será um marco para a Escola, para a comunidade e para o município de Iguatemi (MS). O fato de envolver a comunidade haverá maior sensibilização e valorização  do público envolvido. A elaboração  do Projeto conforme ensinou o Curso, envolverá diversos passos, além do planejamento, escolha do grupo: entrevistador e entrevistados; ações práticas de registro, preservação e socialização dos conteúdos produzidos.  Desta forma a criação do museu passa a ter uma existência social  integrando uma comunidade, que  discutiu e planejou coletivamente, garantindo sentido e  resultados.

• #3484

Junias Belmont
      Participante

A criação do museu na nossa escola, contribuirá para o resgaste da história, não apenas da escola, mas de toda a comunidade, pois foi a segunda escola do município a ser criada, a única que teve o curso de magistério. E ao fazer este resgate histórico, poderemos envolver todos os atores da escola, trabalhando muito dos objetivos propostos no PPP e ainda contemplando as habilidades da BNCC, ansiosa por começar essa “aventura” através do tempo.

• #3488

JBARROS
      Participante

Boa noite, criamos um grupos no zap para ajudar na divulgação de material e apoio ao desenvolvimento do projeto. Caso se interessem, estão aberto o convite:https://chat.whatsapp.com/IEcAgBGWv8T1K9ZtbN4FvZ

• #3502

Participante

Encaminhei o Plano de ação através do endereço miriamiguatemi15gmail.com. Gostaria que me confirmasse o recebimento.

Obrigada

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.