Módulo 1 – Introdução

Voltar para o curso
Visualizando 52 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2967

      Fórum destinado para as dúvidas do Módulo 1 – Introdução

    • #3300

      MEU NOME É DEYNA , SOU PROFESSORA DE PROJETO DE VIDA E ADOREI PARTICPAR DO PRIMRIEO ENCONTRO. ESTOU MUTO FELIZ EM PARTICIPAR DESTE IMPORTANTE PROJETO E  ESPERO E DESEJO QUE SEJA MUITO PRODUTIVO.O GRUPO DA ESCOLA 2 DE SETEMBRO EM LADÁRIO-MS , SE SENTE MOTIVADO E ESTÁ SENDO UM PRIVILÉGIO ESTAR AQUI. BEIJOS E AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE.

      • #3372

        Meu nome é Rose Mary Vargas Toledo sou professora de História e Projeto de Vida na Escola Maria Constança Barros Machado em Campo Grande ,  Mato Grosso do Sul. Estou me sentindo privilegiada por participar desse curso, pois conhecia o Meuseu da Pessoa e admiro muito os trabalhos executados.

    • #3301

      Nilva
      Participante

      Olá! Eu sou Prof. Nilva Maria- Escola Maria Constança Barros Machado-Campo Grande -MS

      Gostaria de saber  se meus colegas de curso conseguiram acessar o material ( Módulos e vídeos) ?

      Estou um pouco aflita, pois para mim, parecem não estarem habilitados para acesso

       

      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Nilva.
    • #3311

      Boa Noite! sou José Euclides Avila de Alencar, com licenciatura em Historia e pós graduação em Gestão e Inspeção Escola ,  sou funcionário exercendo a função de Vigilante Escolar da Escola Estadual  Rocha Cavalcanti em União dos Palmares/AL , estou ansioso para juntos com os demais colegas do grupo contribuirmos para criação do Museu da Pessoa em nossa escola e que sabe ate em nosso munícipio

    • #3312

      Sou a Elisa, Professora de Língua Portuguesa. Creio que este curso será uma excelente oportunidade para avançar meus conhecimentos e poder contribuir juntamente com todos os colegas, para o avanço das “memórias” na educação. Assim que a gravação da web realizada em 11/05/2021 estiver disponível, estarei assistindo com minha equipe, para estar à par das orientações relativas ao curso. Obrigada!

    • #3316

      Nilva
      Participante

      Estou encantada com a questão de que o foco do acervo ser  narrativas de vida dos indivíduos ou grupos. Cria-se um imenso enredo em minha mente, pois além da possibilidade de dar visibilidade àqueles que fizeram parte da história das escolas e seu entorno, registros contemporâneos farão com que principalmente os estudantes de agora se encantem em deixar registrados as narrativas de suas atuais vivências na escola e poderão divulgá-las no presente e revisitá-las no futuro.

      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 5 meses atrás por Nilva.
    • #3318

      Sueli Rocha Bonfim
      Participante

      Olá, meu nome é Sueli, professora de Arte e Projeto de Vida. Encantada com este curso. Grandes expectativas em aprender e colaborar para a construção da história do local onde estou inserida. Para refletir: “O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender” Alvin Toffer.  Meu desejo é resgatar memórias construir futuros e fortalecer identidades.

    • #3319

      Sou a Wanderlene, Professora de Ciências e Biologia. Estou ansiosa por este curso sei que será uma grande oportunidade para aumentar o nosso conhecimento, além de podermos aprender uns com os outros . Assim que a gravação da web realizada em 11/05/2021 estiver disponível, estarei assistindo com minha equipe, pois não participei do primeiro dia. Obrigada.

    • #3321

      Miriam Krenczynski
      Participante

      Sou Miriam Krenczynski.  Sou professora aposentada dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Moro em Iguatemi (MS) Sempre tive o desejo de resgatar historias de vida e escrever um livro. Creio que o curso me dará esta oportunidade, juntamente com o grupo da professora Priscila, que também busca a construção da historia das Escolas do município. Juntas conseguiremos alcançar nosso objetivo.

       

       

    • #3322

      Mba’eichpa! Axé! Olá!  Sou Valéria A.M.O.Calderoni, minha pessoa vem carregada de atravessamentos culturais que ao longo do meu viver, me constituiu. Minha identidade profissional é formada memórias da minha caminhada epistemológica e inquietações. Sou professora de artes na educação básica, neste momento encontro juntamente com a Juliana Rodrigues, na função de gestora escolar na Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, Campo Grande/MS.  Possuo licenciatura em pedagogia e educação artística, mestrado e doutorado em educação. Minhas inquietações sempre foram no sentido de buscar compreender a origem dos discursos coloniais que nos impõem e nos levam a provocar estranheza na diferença do outro. Emano energias boas a todos. Saúde!

    • #3326

      Sou a Professora Priscila, leciono História e Sociologia na Escola Estadual 8 de Maio na cidade de Iguatemi MS.

      Estou muito feliz e empolgada com esse Projeto. Espero contribuir mais com o resgate da história de nossa cidade.

    • #3327

      Acreditamos que precisamos resgatar a memória e história da nossa cidade, pois temos poucos materiais, nossos pioneiros em sua grande maioria já se foram e os outros ou não estão na cidade ou estão idosos.
      Precisamos mostrar para as gerações futuras suas heranças culturais e tradições.
      Por isso acreditamos que criando um Núcleo Museu da Pessoa irá trazer esse resgate, essa consciência e a nossa história a vida. Esse Núcleo será para toda comunidade, nossos alunos, profissionais, mas estamos pensando no um todo, a cidade de Iguatemi precisa desse presente.
      Esse trabalho não só envolverá a nossa escola, mas toda comunidade, temos certeza que todos irão colaborar com nosso Núcleo.

    • #3332

      Olá me chamo Rayane Bieseke de Queiroz, sou aluna da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu- Sidrolândia-MS.
      Estou bem ansiosa para começar o curso.
      Estou com uma expectativa bem legal sobre o curso.

    • #3333

      Joelmir Feitoza
      Participante

      Sou Joelmir, professor de Geografia e foi muito bom conhecer essa nova ferramenta e projeto.

      Sinto que essa ideia tem muito potencial.

    • #3334

      Dudu Terra
      Participante

      Boa tarde, importante iniciativa que em outros formatos se realiza na cidade…agora pela escola vai se potencializar.

    • #3336

      Wanessa
      Participante

      Olá, sou Wanessa Padilha e faço parte da coordenação pedagógica da Escola Profa Izaura Antônia de Lisboa, Arapiraca/AL. E estou encantada com o projeto, tenho certeza que vou aprender muito.

    • #3337

      Boa tarde a todos! Meu nome é Ana Maria. Sou diretora da Escola Estadual 2 de Setembro, em Ladário/MS. Estou muito contente em participar do curso. Acredito que o registro das histórias de vida é muito importante para a preservação e transformação da sociedade. Ouvir e contar histórias nos faz viajar no tempo e serve como uma fonte de conhecimento.

    • #3339

      Joelmir Feitoza
      Participante

      Foi muito interessante conhecer um pouco mais sobre o museu da pessoa e também do instituto singularidade. Foi uma surpresa conhecer tantas propostas novas.

    • #3343

      Lilian Bazzi
      Participante

      Boa noite, me chamo Lilian Bazzi, sou professora de Sociologia da Rede Estadual de Ensino, atualmente estou como orientadora da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, da Escola Estadual José de Mesquita, em Cuiabá-MT. A possibilidade de criação de um núcleo do Museu da Pessoa na minha escola me deixa imensamente feliz. Agradeço a oportunidade.

      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Lilian Bazzi.
    • #3348

      José Luiz de Sousa
      Participante

      Meu nome  é  José Luiz de Sousa,  professor  de História  há  21 anos no Estado de São Paulo.  Moro em Itapetininga  SP. Estou muito entusiasmado  com o curso.

    • #3349

      Olá a todos e todas

      Agradeço as mensagens e o interesse em participar do projeto Cada Escola um Museu.

      Lembro que temos o nosso 2o. encontro marcado para esta semana, a partir de amanhã, quando poderemos conversar e nos conhecer melhor para seguirmos o projeto juntos.

      Grande abraço e até lá.

    • #3350

      Juliana
      Participante

      Meu nome é Juliana Rodrigues do Santos . Sou professora de Literatura na educação básica desde 2006. No presente momento estou na função de gestora escolar juntamente com Valéria A.M.O. Calderoni, na escola estadual Luisa Vidal Borges Daniel, Campo Grande/MS. Além da formação em Letras, sou também formada em psicologia. Mestrado em Estudos e atualmente sou doutoranda em Estudos de Linguagens. Motiva-me muito trabalhar com o resgate da memória e fortalecimento de identidades

      • Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Juliana.
    • #3352

      Olá, sou o Hamilton, do Núcleo da Escola Estadual Mendes Gonçalves, de Ponta Porã – MS
      E irei relatar as reflexões que o grupo fez no módulo de introdução.

      Por que deveríamos criar um Núcleo em nossa escola?

      Acreditamos que devido ao fato da Escola Estadual Mendes Gonçalves estar localizada na cidade de Ponta Porã-BR, em uma região de fronteira seca com o município de Pedro Juan Caballero-PY, se faz muito importante que tenhamos um núcleo para que possamos registrar e eternizar à diversidade étnica e cultural presente em nossa escola.

      Parte dos nossos alunos moram em Pedro Juan Caballero, do outro lado da fronteira, e diariamente atravessam a linha internacional para estudar nas escolas brasileiras, por estarmos tão próximos à linha internacional é elevado o número de alunos brasiguaios que se matriculam estudam em nossa escola.

      Outro fator importante é o fato de que nossa escola é a mais antiga da cidade de Ponta Porã – MS e em breve completaremos 100 anos de história. Estamos com um projeto em andamento, no qual montaremos um museu físico em uma das salas da parte antiga do prédio. A ideia é contar a história da criação da escola, que se mistura com a história da própria cidade.

      Para que criar um Núcleo Museu da Pessoa?

      Frente a essa diversidade étnica e cultural acreditamos que criando o Museu da Pessoa em nossa instituição, vemos uma possibilidade de apresentar para toda a comunidade histórias que ultrapassam fronteiras.

      Para quem criar um Núcleo Museu da Pessoa?

      Vamos criar para nossa própria comunidade escolar, a população local e pesquisadores com o intuito de convidá-los a refletir, servindo de fonte para futuras pesquisas sobre questões históricas e culturais na nossa região de fronteira.

      Com quem criar o Núcleo Museu da Pessoa?

      Inicialmente, com os membros da equipe que estão realizando o curso “Cada Escola um Museu”, em seguida, repassaremos para os outros membros da comunidade escolar e sociedade em geral.

    • #3354

      TATYANE LEITE GALVÃO
      Participante

      Olá pessoas, sou Tatyane Galvão, professora de Língua portuguesa e inglesa, UC’s e Linguagens e interartes. Estou fascinada com a proposta do curso, e ansiosa pelo aprendizado, troca e fazer coletivo que estamos construindo. É um privilégio ser elo desta corrente rememorável.

       

    • #3360

      Ana Luisa de Brito
      Participante

      Por que deveríamos criar um Núcleo em nossa escola?

      Toda a pessoa tem uma história para contar, construir um núcleo na escola irá proporcionar o registro e a disseminação de histórias.

      Para que criar um Núcleo Museu da Pessoa?

      Para manter a memória individual, coletiva e social, com registros de histórias de vida.

      Para quem criar um Núcleo Museu da Pessoa?

      Para ter espaço de mediação cultural, registrar histórias, manter a memória para estudo de diversas áreas.

      Com quem criar o Núcleo Museu da Pessoa?

      Através do Museu da Pessoa e uso das tecnologias.

       

    • #3364

      A Escola Estadual 2 de Setembro em Ladário-MS, tem como missão assegurar ensino de qualidade e inclusão , que garanta acesso, permanência e sucesso do aluno na escola, promovendo uma aprendizagem significativa , que possa conduzi-lo à construção de conhecimento de forma crítica e participativa , tornando-os sujeitos autônomos , conscientes, democráticos, participativos , criativos , felizes e responsáveis , capazes de interagir no meio social com responsabilidade e ética na construção da sua história. Dessa forma acredito :
      Porque deveríamos criar um núcleo na escola?

      Criar um núcleo na nossa escola é de suma importância , para registrar , vivenciar e preservar a momentos únicos da  nossa trajetória , da nossa história.

      Para quem criar um núcleo ?

      Para a futura geração de alunos, professores e todos os profissionais de educação , no qual estarão cientes da construção, desenvolvimento  e memória da nossa escola.

      Com quem criar o núcleo?

      Com o museu da pessoa, grupo integradores e com o  uso da tecnologia.

    • #3365

      Boa tarde, sou Adriane Leguizamão, professora da disciplina de História na Escola Estadual 2 de Setembro na cidade de Ladário/MS.

      Estou no começo desse curso e já muito fascinada pela objetividade e finalidade do mesmo.

      Essa perspetiva de lidar a questão museu e interação das histórias pessoais, comunidade e escola é algo enriquecedor e remete a um resgate de um passado que pode ser transpasssado aos nossos alunos pela maneira que será trabalhado, para e com eles. Trazendo uma história viva e vivida por alguém que os mesmos já teve ou terão contato.

      Nesse quesito além desse projeto trazer um conhecimento para todos alunos e meio docente da instituição, provocará de maneira saudosa os sentidos e sensações através de uma parcela de um contexto histórico vivido.

       

    • #3369

      Boa tarde, sou Ana Maria de Arruda Braga, diretora da EE. 2 de Setembro, no município de Ladário/MS. Considerando que a vida de cada ser humano têm informações que contribuem para a história do mundo,  e que também são fontes de conhecimento acredito que a criação do núcleo Museu da Pessoa em nossa escola promoverá o protagonismo dos nossos estudantes e de toda Comunidade escolar na produção da memória local e na democratização da memória social que servirão para refletirmos sobre diversos assuntos.

    • #3370

      Boa tarde!
      Podemos contemplar em meu primeiro encontro os objetivos e as diretrizes do Museu da Pessoa, como será a dinâmica nas escolas com o curso.

       

    • #3371

      MEIRE BELTRÃO
      Participante

      Boa noite, sou Meire, professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, no município de Minador do Negrão, Alagoas! Estou amando o curso!

      • #3380

        Olá, Meire!

        Que legal encontrar alguém de Alagoas por aqui.

        Bom curso!

        Atenciosamente,

        Manoel Santos da Silva

    • #3377

      Olá, me chamo Ildálio Aguiar, possuo graduação em Matemática e mestrado em educação matemática, atualmente estou como gestor escolar na Escola Estadual Maria Constança Barros Machado localizada no município de Campo Grande/MS, trabalho na educação básica da Rede estadual desde 2010, sou uma pessoa curiosa e o projeto me chamou a atenção por proporcionar um registro e conservação da nossa história, existem tantos projetos maravilhosos desenvolvidos com a comunidade nas unidades escolares, tantas informações que conforme o tempo passa acabam se perdendo, nessa perspectiva a produção e socialização de memórias locais é muito interessante. A oportunidade de participar deste projeto/curso me deixou muito animado!  Abraços!

       

      • #3412

        Nilva
        Participante

        Então! <span style=”font-family: Calibri, sans-serif; font-size: 11pt;”>Creio que ao buscar por pessoas que em nossa escola estudou e/ ou trabalhou em diferentes épocas, comerciantes e comunidade do seu entorno será uma oportunidade que vai além de resgatar memórias, mas que, também </span><span style=”font-family: Calibri, sans-serif; font-size: 11pt;”> </span><span style=”font-family: Calibri, sans-serif; font-size: 11pt;”> </span><span style=”font-family: Calibri, sans-serif; font-size: 11pt;”>despertará ou aguçará o sentimento de pertencimento da comunidade escolar e de todos que dela vir a fazer parte. Dessa forma, através da divulgação de memórias dos envolvidos estaremos valorizando estas pessoas e ao mesmo tempo despertando um maior envolvimento de toda a comunidade escolar no desenvolvimento e ações em prol da própria escola.</span>

      • #3413

        Nilva
        Participante

        Então! Creio que podemos buscar por pessoas que estudou e/ou trabalhou em nossa escola em diferente épocas, pois será uma oportunidade que vai além de resgatar memória e termos a oportunidade de difundi-las, mas também poderá aguçar o sentimento de pertencimento a história de nossa escola. Desta forma, através da divulgação de memórias dos envolvidos estaremos valorizando estas pessoas e ao mesmo tempo despertando um maior envolvimento de toda a comunidade escolar no desenvolvimento e ações em prol da própria escola.

        • Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Nilva.
    • #3378

      Ataide Ramao Neto
      Participante

      olá meu nome é Ataide sou professor de História na escola Manoel Bonifácio Nunes da Cunha em Campo Grande / MS .Estou muito animado e agradecido por participar deste projeto/curso.

    • #3381

      Olá pessoal!
      Sou Manoel Santos da Silva, moro em Maceió, Alagoas. Sou Licenciado em Letras (Português/Inglês), Mestre em Educação. Professor de Língua Portuguesa, atuando na Educação de Jovens e Adultos, no ensino médio, na Escola Estadual Professora Benedita de Castro Lima, Maceió, Alagoas. Participar desse curso será uma experiência fantástica por compreender melhor minhas funções enquanto professor para melhoria da qualidade de vida das pessoas que fazem parte do meu cotidiano.
      Abraços e vamos dialogando.

    • #3382

      Olá, sou a professora Jaci Lopes – Colégio da Polícia Militar de Alagoas – Unidade Agreste, Arapiraca/Alagoas.

      Nenhuma dúvida a apresentar nesse fórum.

    • #3383

      Sou Sara Araujo  professora de História em Fatima do Sul/MS.É um prazer participar desse curso.

    • #3384

      Olá! Sou Regina Rozania Lima de Araujo de Dourados/MS. Estou muito feliz em poder participar desse curso. Parabenizo a iniciativa e agradeço a oportunidade. 🌻

    • #3385

      Boa noite participantes. Sou Rose Mary Pereira de Moraes Vila Nova – Professora de História. Leciono na Escola Estadual Rocha Cavalcanti na cidade de União dos Palmares – Alagoas. Sinto-me feliz em participar dessa experiência em busca de novas aprendizagens e deixar com legado o Núcleo do Museu da Pessoa em nossa escola. Muitíssimo obrigada por essa grande oportunidade.

    • #3386

      Sou Deisiane da Silva Bezerra, professora de História na Escola Estadual Graciliano Ramos. Temos trabalhado muito questões ligadas a territorialidade, principalmente através da disciplina Projeto Integrador. Em Palmeira dos Índios, cidade onde se situa a escola, existem constantes disputas territoriais, confluindo em disputas de discursos e de memórias. Aqui mitos fundantes reverberam, substituindo processos históricos vivenciados pelos indígenas e pelos quilombolas. O projeto do Museu da Pessoa vem reforçar nosso objetivo de reconstituir histórias há muito “caladas”.

    • #3387

      Angélica Ventura
      Participante

      Olá,  me chamo Angelica Ventura, coordenadora pedagógica na Escola Estadual Alberto Torres. AL.

      Estamos todos (meus colegas de trabalho e eu) felizes pela oportunidade de participar nesse lindo projeto. Esperamos contribuir para divulgar e resgatar a historia de vida das pessoas que viveram e perderam seus lares em um dos bairros mais antigos de Maceió, que é  onde está localizada nossa escola.

    • #3389

      Meu nome é Fabiana, sou agente administrativa da Escola Estadual Joaquim Mario Bonfim em Bodoquena no interior de MS. Estou muito animada em resgatar a história do meu povo,e trazer   para essa geração que pouca a conhece. Gostei da plataforma de estudos, fácil navegação e compreensão da forma com os módulos estão distribuídos, mostrando clareza em seu objetivo. Parabéns a toda a equipe.

    • #3394

      Meu nome é Maria Terezinha, sou professora de história, leciono na escola EEMassanori Karazawa em São Miguel Arcanjo/SP

      Uma hora pra mim estar participando deste curso.

      Meu objetivo é adquirir conhecimento e colaborar com a minha escola.

    • #3396

      Boa Tarde!

      Sou Maria Margareth de Moura,Arte Educadora da EE Rui Barbosa!Estou muito feliz em participar desse projeto.Considero muito importante preservar a memório do nosso povo!Como filha de nordestino,retirante,sempre gostei de ouvir a trajetória de vida do meu pai,momento afetivo que guardo na minha memória.Hoje tendo a oportunidade de conhecer o Museu da Pessoa,sei o quanto é valioso compartilhar com o mundo essas experiências!

    • #3402

      Muito bem organizado a metodologia na plataforma do curso. Parabéns.

    • #3403

      Ótimo material.

    • #3404

      Rocky
      Participante

      Boa noite! Meu nome é Rocky. Sou professor de Humanas na escola Ernesta Xavier Rabelo Orsi, na cidade de Itapetininga, interior de Sao Paulo. Participei de um primeiro encontro na noite de segunda-feira, o7/06. Estou muito interessado e animado com as informacoes e metodologias acerca do curso.

    • #3405

      Boa tarde!

      Meu nome é Gustavo, sou historiador e professore de História. Resido e trabalho em Itapetininga.

    • #3409

      Sou uma mulher preta, de estatura pequena, de 55 anos. Nasci em Florianópolis, Santa Catarina, em casa, de parteira, minha tataravó, D. Maria Inácia. Minha mãe se chama Helena Dóris, nome que adorava, foi para outro plano em 2016. E meu pai, Edilson Paulo andam por aqui e por ali, em busca de conversa. Ambos manezinhos, de Floripa. Sou casada a 36 anos, com meu primeiro namorado, temos dois filhos adultos, um com 34 anos e o outro com 29 anos. Fiz bacharelado em administração, iniciado aos 17 anos, mestrado,  doutorado e pós doutorado na área, todos na UFSC.  Sou servidora pública federal desde 1992, e desde 2010 no cargo de professor, no IFC, em Camboriú, cidade a 80 Km de Florianópolis. Leciono para curso do ensino médio integrado (técnico em hospedagem), graduação em sistema de informação e tecnólogo e sistema de internet, especialização em treinador e instrutor de cães guia.

    • #3415

      Olá. Sou a professora Claudia. Formada em Geografia-Licenciatura Plena e Pós graduada em Educação Inclusiva e Especial, atualmente atuo na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul como técnica na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP). Espero ter muito sucesso nesse novo projeto.

    • #3424

      SILVIA BIEZON
      Participante

      Meu nome é Silvia Biezon, sou professora de Língua Portuguesa e atuo como coordenadora pedagógica na Escola Estadual Rui Barbosa, Campo Grande, MS. Trabalho na Rede Estadual desde 2009, lecionando Língua Portuguesa para as turmas do Ensino Médio (3º ano).  Há três anos,  estou na coordenação da escola no período vespertino e gosto da função, mesmo com todos os desafios que aparecem diariamente. No período matutino, trabalho com as turmas das séries finais do fundamental .

    • #3425

      Boa Tarde, sou a professora ELISA do grupo da Escola Estadual Castelo Branco de Mundo Novo MS
      Reflexões sobre as questões propostas no final do módulo de introdução:

      >Por que deveríamos criar um Núcleo em nossa escola?
      Pela localização geográfica da cidade que faz divisa com Paraná e Paraguai, acreditamos que há muitas narrativas/registros que devem ser escritos e compartilhados com as gerações atuais e futuras, para que não ser perca detalhes importantes de uma história de um povo/escola que já vivenciou pontos positivos de uma mistura e aceitação cultural maravilhosa, de uma cidade que ultrapassa e vence crises de todas as esferas e vive pontos de atenção na construção de uma identidade própria, uma diversidade étnica, cultural com marcas de uma cidade fronteira. Temos uma história de escola muito forte ao poder oferecer para a nossa sociedade/comunidade a opção de construir um projeto de vida, mesmo com uma realidade triste de uma cidade que luta, sobrevive e vence em meio a situações como o tráfico e falta do mercado de trabalho para o estudante.

      <Para que criar um Núcleo Museu da Pessoa?
      Para que seja compartilhado com toda a comunidade escolar atual e futura e sociedade em geral, as histórias de lutas, de conquistas e relatos de pessoas que venceram e conquistaram através do estudo. Bem como ter registros da mistura entre várias culturas que ultrapassam fronteiras.

      >Para quem criar um Núcleo Museu da Pessoa?
      Para nossa comunidade escolar e população local, bem como estudantes universitários e historiadores em geral. Servindo assim, para fonte de consultas, pesquisas, estudos para palestras e registros maiores sobre questões históricas e culturais na nossa região.

      <Com quem criar o Núcleo Museu da Pessoa?
      A princípio, com os membros da escola que estão realizando este curso e na sequência e efetivação do núcleo, estender o convite para outros membros da comunidade escolar/sociedade e ou instituições, escritores e jornais – locais.

      Elisa Zucoloto T.da Cruz

    • #3448

      Olá, cursistas!

      Sou Izamara Nunes Albuquerque. Tenho 36 ano. Sou licenciada em História e em Artes. Atual Diretora da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, da cidade de Miranda – Mato Grosso do Sul.

      É o primeiro ano que participamos do Museu da Pessoa, estamos muito felizes, cheios de expectativas e gostando muito de cada encontro realizado virtualmente. A plataforma é maravilhosa, de fácil acesso. O material é dinâmico, claro e objetivo.

      O momento é de muita gratidão pela oportunidade de podermos desenvolver juntos este belíssimo Projeto.

      Abraço vitual em todos!!!

       

    • #3449

      Rubia Bellini
      Participante

      Olá

      Sou  Rubia Bellini professora de projeto de Vida na escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, da cidade de Miranda – MS. Estou com muita expectativa em participar do curso e enfrentar esse novo desafio.

    • #3503

      Olá! Meu nome é Alice Holanda, aluna da Escola Estadual Graciliano Ramos,  está sendo um imenso prazer poder participar do curso, aprendendo cada vez mais.

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.